Casos Reais

Clique em um dos links abaixo para ver mais detalhes sobre cada caso.
Operação Camões

Em janeiro de 2008 um pseudo-empresário português esteve no Nordeste realizando reuniões com Governos Estaduais, Prefeituras e diversos empresários locais, para realizar parcerias comerciais e abrir caminhos junto ao MCE (Mercado Comum Europeu). Após dois meses ele desapareceu levando consigo pré-contratos e algumas dezenas de milhares de Euros, dos crédulos Investidores. Diante do desaparecimento deste, a DRAGO foi contratada. Enviamos um de nossos colaboradores à Portugal com a tarefa de investigar a vida desse Golpista.

Durante sua estada em Pernambuco ele ficou hospedado em Porto de Galinhas. Lá descobrimos pistas importantes que nos deram a localização dele na Europa. Em Lisboa e Cascais, Localizamos o “Empresário”, acompanhamos e registramos rotinas e o patrimônio dele. Assim, grande parte do dinheiro das vítimas, foi recuperado.

Operação Lua Cheia

Uma Grande Construtora Nacional, com contratos na África, estava convivendo com o grave problema de desvios de materiais em seus canteiros de obra em Angola. O Agente da DRAGO trabalhou infiltrado por cinco meses e descobriu um depósito clandestino para onde estavam sendo desviados, por um dos engenheiros e pelo encarregado da obra, quase mil sacos de cimento e outros produtos, por semana.

Dossiê Funcionário

A Drago realiza uma investigação aprofundada da rotina e do patrimônio de funcionário afim de verificar se o salário que recebem é compatível com a condição de vida que ele tem. Esse tipo de investigação é bastante útil para se identificar possíveis fraudes ou desvios da empresa.

Operação Anjo da Guarda

Uma empresa contratou a Drago para investigar alguns funcionários que apresentavam comportamento suspeito. Ao investigar sobre o envolvimento de funcionários em um assalto, nos deparamos com o plano de seqüestro, em andamento, para a titular da empresa. O seqüestro foi evitado e os envolvidos identificados e levados à justiça.

Diagnóstico de Segurança

Realizamos varreduras na estrutura da empresa buscando identificar pontos falhos na segurança, tais como: poste perto da cerca, perímetro vulnerável, portão sem cadeado, etc. Além de estudo para melhor aproveitamento do posicionamento das câmeras de segurança.

Operação Alma Nua

Infiltramos na fábrica um Agente da Drago, treinado, misturado aos demais funcionários que acabou descobrindo fraudes, roubos e sabotagens. Em seguida, graças às informações passadas pelo agente promovemos uma visita surpresa. Desta forma, flagramos e registramos todos os eventos que geravam risco e improdutividade na empresa.

Operação Raio X

Após suspeitas de atividades criminosas nas dependências da fábrica, instalamos três câmeras que cobrem um ângulo de 180 graus e canhões infravermelhos que possibilitam filmagens noturnas, perfeitamente disfarçadas de forma a reproduzir uma estação metereológica. Depois que o sofisticado sistema de gravação, acionado por movimento, foi instalado, conseguimos registrar com sucesso as rotinas estranhas e criminosas dentro da empresa e identificar os envolvidos.

Operação Afrodite

Para testar o nível de confiança no sigilo profissional mantido pela equipe a Drago planta “Iscas” que tentarão que colher informações estratégicas da empresa. Trata-se de mulheres ou homens que irão se envolver com o funcionário afim de tentar resgatar informações sigilosas desse funcionário.